Foto: Pedro Piegas (Diário)
Uma antiga reivindicação de moradores do Bairro São José está saindo do papel, mas não por obra da prefeitura. A Ughini Empreendimentos, de Porto Alegre, afirma estar investindo cerca de R$ 700 mil como contrapartida acordada com a prefeitura para instalar um novo loteamento ao lado do condomínio Providence. Esse dinheiro está sendo investido para instalar a rede de esgoto da água da chuva, a base e a pavimentação com paralelepípedo dos 400 metros da Rua Antônio Ignácio de Ávila que ainda seguiam de terra - o trecho era cheio de buracos e um tormento para motoristas e pedestres.
UFSM terá, a partir de agosto, redução de postos de vigilância
- Há 10 anos, quando viemos para Santa Maria e anunciamos a construção do Providence, a prefeitura tinha prometido que iria pavimentar a rua. Mas como ela não fez, a gente se obrigou a fazer até a frente do Providence para garantir acesso aos moradores. Agora, vamos concluir o trecho que faltou, até para melhorar as condições dessa região, que fica numa localização privilegiada - comentou o empresário Rafael Ughini.
22 ruas e avenidas de Santa Maria vão receber melhorias na iluminação
Segundo ele, a previsão é que o calçamento seja concluído em três meses. Além disso, foi exigido pela prefeitura que a empresa construa uma calçada de cerca um quilômetro de extensão ao longo da mesma via. A calçada começará no trevo com a Faixa Nova de Camobi e passará em frente ao condomínio Providence, ao novo loteamento e acabará perto da Rua João Franciscatto, no bairro São José. Esse passeio público permitirá que a população não precise caminhar pelo meio da rua. Em parte da extensão, será uma calçada provisória, que será substituída futuramente quando os futuros donos dos terrenos construírem suas casas e fizerem calçadas definitivas.